Porque fazer uma Drenagem Linfática?
Técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático
A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem cujos movimentos aplicados são constantes, ritmados e precisos, de leve pressão, capazes de estimular o sistema linfático, acelerando o processo de transporte da linfa para os gânglios linfáticos.
Os seus benefícios fazem-se notar na desintoxicação geral do organismo, com a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas que provocam a retenção de líquidos, celulite e gordura localizada. Apresenta também claras vantagens no tratamento de varizes, edemas, má circulação, cansaço e dores menstruais, sendo indicada por médicos e terapeutas na recuperação de edemas pós-operatórios.
Quais os benefícios da Drenagem Linfática?
O que é a drenagem linfática?
A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático – uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo – a trabalhar de forma mais acelerada. Entre os principais benefícios do método estão a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal.
Objetivos da Drenagem Linfática:
A função da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada entre as células, o que pode ser ocasionado por um retardo da pessoa na produção da linfa, por exemplo, ou por dificuldades da absorção por parte das células. Com essa estimulação, há a diminuição do inchaço e melhora da celulite. O procedimento melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e pode atuar discretamente no combate a gordura localizada – uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local.